sábado, 2 de janeiro de 2010

E foi assim...

E cá estamos nós… mais um ano.
Para muitos, um ano de farra, para outros, 365 dias para esquecer. De facto, se fizermos um pequeno resumo deste ano, podemos de facto concluir que foi atribulado em vários pontos de vista. Todos com certeza já devem ter reparado que economicamente, estamos a atravessar uma crise mundial que ainda permanecerá durante alguns tempos, o petróleo bateu valores monetários históricos , com preços elevados, mas que agora está a um preço consideravelmente baixo (mas parece que não está a afectar Portugal). O IVA continua alto, na casa dos 20% e o desemprego afectou quase 1 milhão de portugueses.
Na política, Obama deu os primeiros passos como Senhor do Mundo - tarefa fácil -, os casos de corrupção aumentaram (porque será que os políticos não têm medo de infringir a lei?) e o cargo primeiro-ministro continua na posse do Sr., em princípio engenheiro, José Sócrates.
Outras notícias que marcaram Portugal e o mundo foram a surpreendente atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Presidente Americano Barack Obama, e o aumento do número de acidentes rodoviários acompanhado pela diminuição da natalidade.
Por outro lado, o Magalhães foi um sucesso, a cidade Invicta continua a acolher os campeões e o nosso poder de compra na América aumentou devido à desvalorização do dólar face ao euro.
Não estou a ver mais nada de relevante…
De facto esta temporada não foi atribulada, mas sim… vá lá… má.
Eu não escrevi este post com o intuito de desmotivar os leitores. Apenas desenvolvi este tema, pois todos os autores elaboram um texto destes num blogue de maldizer, uma vez que não ficava bem a uma página deste calibre não fazer um levantamento dos acontecimentos anuais com um espírito maléfico e um pouco sarcástico.
Desejo a todos um bom ano, e que este seja melhor comparativamente ao do ano passado.
Até a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter