sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quem não se lembra?



Há cinco anos atrás, um maremoto de magnitude de 9,3 situado no oceano Índico que despoletou um tsunami que matou cerca de 230 000 pessoas em cerca de 13 países. Cinco anos depois, as reconstruções e limpeza ainda prosseguem, e muito falta fazer para que volte tudo ao normal.






Turistas que se aventuram nas cinco ondas de grande tamanho que apareceram momentos antes de embater a “onda-mãe” , numa praia próxima de Krabi, no sul da Tailândia.




Uma visão dos estragos causados perto da mesquita de Baiturrahman, um dia depois do embate do tsunami do dia 26 de Dezembro de 2005, na cidade indiana de Banda Aceh.



Durante a catástrofe, este barco salvou a vida de 59 pessoas que fugiram de suas casas e se refugiaram na embarcação, sendo esta tratada como uma “Arca de Noé”.


Podem ter passado 5 anos, mas o cenário não mudou muito em algumas regiões, podendo ainda ser possível avistar corpos soterrados nos escombros que ainda não foram retirados e muitas populações ainda não puderam recuperar suas residências.

( Peço desculpa pela pouca qualidade destas imagens).











Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter