Mostrar mensagens com a etiqueta blogues. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta blogues. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Senhor dos Blogues: O Regresso do escritor"

Afinal estou vivo (!), como um herói que luta brutalmente frente ao inimigo sobre um trágico apocalipse, até ao momento em que as chamas engolem ambos durante o choro descomunal da princesa, mas, esperem lá! Ao fundo é avistado o vulto do nosso valente! Ele sai caminhando sobre o fogo ardente que acabaram de comer a besta, e o resto com a princesa já é areia demais para o meu camião, por isso já não interessa. O que interessa é que estou aqui inteirinho – pior para vocês ¬– e que estou pronto para dar rumo à missão de vos tornar pessoas melhores, que não usam facebook, deixada para trás há algum tempo.
Se não tivesse escrito outra vez era bom sinal, pois não havia muita coisa para deitar abaixo, mas aqui a vizinhança tem se queixado do pessoal que ouve a bola com a televisão nas alturas e já não se aguenta o barulho das vuvuzelas. O que vale é que com a brincadeira, o negócio senhor Zacarias da drogaria não podia ir melhor, com o aumento das vendas dos funis de matar frangos e tampões.
Estes são temas que serão abordados nesta nova versão do blogue que, como podemos ver, continua…branco.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Caça ao blogger

Peço desculpa não ter escrito mais cedo, mas a culpa não minha, é sim dos assassinos de blogues. Eles não perdoam, começam de mansinho e depois apunhalam-nos pelas costas à primeira oportunidade. No inicio até dizemos: “olha que piu-piu bonito, é azul e tudo!” e quando viramos costas pumba (!), uma bicada na cabeça.
Pois é, agora estas modernices do “tudo em um” ,qualquer um pode pôr as suas fotos tiradas em tronco nu contra o espelho, e umas balelas que lhe dão o nome de “posts” no mesmo lugar. O meu sonho de utopia acabou-se de se desmoronar. Deste quando se junta mediocridade com arte?
“Devemos chamar os bois pelos nomes”, já a minha avó dizia. Não acho propriamente adequado “tentar” conciliar uma vida pessoal, com algo que deve ser usado como um meio de critica, e é apoiado consoante o engenho do autor. Não acho justo valorizar o trabalho de alguém por ser um garanhão ― e por tirar boas fotos contra o espelho – , e que, quando vamos ver, não consegue juntar duas palavras com sentido.
É verdade que também posso estar a exagerar um bocado. Talvez não seja assim tão linear. Mas não deixa de ser verdade que estas novos ideais banalizam a capacidade de reflexão de cada um. Mesmo que não queiramos, se lemos algo que não gostemos, podemos ser hipócritas ao ponto de dizer que está ali um bom trabalho, só porque está num perfil de alguém conhecido de uma rede social qualquer.
Passemos a ser críticos, porque senão os criadores de redes sociais pensam que estão a fazer um bom trabalho. Pelo menos falo por mim, mas não gostaria de sentir que os leitores começassem a meter nojo e a dizer que isto é bonito, porque fica bem. Se quiserem estão à vontade de me azucrinar a cabeça, porque só assim é que o produto final é concretizável.

sábado, 2 de janeiro de 2010

E foi assim...

E cá estamos nós… mais um ano.
Para muitos, um ano de farra, para outros, 365 dias para esquecer. De facto, se fizermos um pequeno resumo deste ano, podemos de facto concluir que foi atribulado em vários pontos de vista. Todos com certeza já devem ter reparado que economicamente, estamos a atravessar uma crise mundial que ainda permanecerá durante alguns tempos, o petróleo bateu valores monetários históricos , com preços elevados, mas que agora está a um preço consideravelmente baixo (mas parece que não está a afectar Portugal). O IVA continua alto, na casa dos 20% e o desemprego afectou quase 1 milhão de portugueses.
Na política, Obama deu os primeiros passos como Senhor do Mundo - tarefa fácil -, os casos de corrupção aumentaram (porque será que os políticos não têm medo de infringir a lei?) e o cargo primeiro-ministro continua na posse do Sr., em princípio engenheiro, José Sócrates.
Outras notícias que marcaram Portugal e o mundo foram a surpreendente atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Presidente Americano Barack Obama, e o aumento do número de acidentes rodoviários acompanhado pela diminuição da natalidade.
Por outro lado, o Magalhães foi um sucesso, a cidade Invicta continua a acolher os campeões e o nosso poder de compra na América aumentou devido à desvalorização do dólar face ao euro.
Não estou a ver mais nada de relevante…
De facto esta temporada não foi atribulada, mas sim… vá lá… má.
Eu não escrevi este post com o intuito de desmotivar os leitores. Apenas desenvolvi este tema, pois todos os autores elaboram um texto destes num blogue de maldizer, uma vez que não ficava bem a uma página deste calibre não fazer um levantamento dos acontecimentos anuais com um espírito maléfico e um pouco sarcástico.
Desejo a todos um bom ano, e que este seja melhor comparativamente ao do ano passado.
Até a próxima.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Que raio estou a fazer aqui?

No âmbito da minha parvoíce e capacidade de azucrinar a cabeça dos estimados leitores e seres que criam blogues sem fundamento, criei um para depreciar estes últimos, (incluindo eu ,se conseguir encontrar algum defeito em mim).
Falar do tempo, inventar histórias às três pancadas só para dizer que tem algo escrito, criticar os outros e colocar nomes excessivamente apelativos e anormais nos seus blogues são situações que me preocupam, e é meu dever ajudar quem mais precisa encarando o mundo com notcías que são importantes para o povo, como a antipatia de grande parte dos carteiros e a bolsa de valores no mundo dos estupefacientes.
Explicando de uma forma sucinta, este blogue terá a função de colher a indignação provocada pela concorrência, e tratar assuntos sérios que são debatidos à porta da igreja depois da missa das 7.
Almejo a participação de todos.


Até breve
 
Site Meter