Para muitas pessoas, o ano de 2010 não é mais um, devido aos enormes avanços tecnológicos ocorridos no ano passado. Um dos ramos mais favorecidos por estas pesquisas é sem dúvida o do marketing, e este misturado com as redes sociais significa uma única coisa, dinheiro. Muitos indivíduos pensam: “Ui, tadinhos dos criadores das redes sociais, fazem tanto pelo nosso bem-estar e não recebem nada em troca”. Estas pessoas estão bastante enganadas, pois lá vem a velha frase, “Ninguém dá nada a ninguém”.
E assim nos deparamos com um novo tipo de negócio: angariar lucro sem que os utilizadores do serviço dêem algo em troca. Basta ter uns simples patrocínios no cantinho da página e esperar que dos milhões de visitantes daquela rede, meia dúzia carregue ali. Ou não é preciso fazer tanto, se estivermos a falar de grandes plataformas virtuais à escala mundial.
Esta Social Media, em que uma marca divulga outra, está a dar os seus frutos e sendo cada vez mais produtiva, já que a divulgação de redes sociais é cada vez maior devido, por exemplo, aos dispositivos móveis como PDA’s e smartphones capazes de apresentar estas paginas, e assim o preço cobrado pela publicidade será inflacionado.
Por isso, não se deixem cair muito naquelas conversas de donativos para redes sociais ou plataformas do género, porque não é por mais 1 milhão de dólares provenientes de quem usufrui estes serviços que estas empresas mudaram o seu rumo ou são salvas da falência.
Para saberem mais sobre esta “fábrica” das redes sociais, analisem esta página.
E assim nos deparamos com um novo tipo de negócio: angariar lucro sem que os utilizadores do serviço dêem algo em troca. Basta ter uns simples patrocínios no cantinho da página e esperar que dos milhões de visitantes daquela rede, meia dúzia carregue ali. Ou não é preciso fazer tanto, se estivermos a falar de grandes plataformas virtuais à escala mundial.
Esta Social Media, em que uma marca divulga outra, está a dar os seus frutos e sendo cada vez mais produtiva, já que a divulgação de redes sociais é cada vez maior devido, por exemplo, aos dispositivos móveis como PDA’s e smartphones capazes de apresentar estas paginas, e assim o preço cobrado pela publicidade será inflacionado.
Por isso, não se deixem cair muito naquelas conversas de donativos para redes sociais ou plataformas do género, porque não é por mais 1 milhão de dólares provenientes de quem usufrui estes serviços que estas empresas mudaram o seu rumo ou são salvas da falência.
Para saberem mais sobre esta “fábrica” das redes sociais, analisem esta página.
Não metas as doações ao barulho. Só pede doações quem delas precisa. Se repares bem um site como a wikipédia não tem um único anúncio..
ResponderEliminarMas a wikipedia nao é uma rede social. A sua principal funçao e muito mais útil.
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