domingo, 3 de janeiro de 2010

Negócio da China

Para muitas pessoas, o ano de 2010 não é mais um, devido aos enormes avanços tecnológicos ocorridos no ano passado. Um dos ramos mais favorecidos por estas pesquisas é sem dúvida o do marketing, e este misturado com as redes sociais significa uma única coisa, dinheiro. Muitos indivíduos pensam: “Ui, tadinhos dos criadores das redes sociais, fazem tanto pelo nosso bem-estar e não recebem nada em troca”. Estas pessoas estão bastante enganadas, pois lá vem a velha frase, “Ninguém dá nada a ninguém”.
E assim nos deparamos com um novo tipo de negócio: angariar lucro sem que os utilizadores do serviço dêem algo em troca. Basta ter uns simples patrocínios no cantinho da página e esperar que dos milhões de visitantes daquela rede, meia dúzia carregue ali. Ou não é preciso fazer tanto, se estivermos a falar de grandes plataformas virtuais à escala mundial.
Esta Social Media, em que uma marca divulga outra, está a dar os seus frutos e sendo cada vez mais produtiva, já que a divulgação de redes sociais é cada vez maior devido, por exemplo, aos dispositivos móveis como PDA’s e smartphones capazes de apresentar estas paginas, e assim o preço cobrado pela publicidade será inflacionado.
Por isso, não se deixem cair muito naquelas conversas de donativos para redes sociais ou plataformas do género, porque não é por mais 1 milhão de dólares provenientes de quem usufrui estes serviços que estas empresas mudaram o seu rumo ou são salvas da falência.
Para saberem mais sobre esta “fábrica” das redes sociais, analisem esta página.

2 comentários:

  1. Não metas as doações ao barulho. Só pede doações quem delas precisa. Se repares bem um site como a wikipédia não tem um único anúncio..

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  2. Mas a wikipedia nao é uma rede social. A sua principal funçao e muito mais útil.

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