segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cyber Nerds

2010: época de avanços tecnológicos, exploração espacial, emoções ao rubro com o mundial de futebol, várias surpresas são esperadas e, a cereja no topo do bolo, os “coladões” em farmville. . .

Nesta altura do campeonato, todos os leitores já devem com ccerteza saber do que estou a falar (aquele jogo implementado na rede social facebook, em que o jogador tem por objectivo controlar uma quinta e fazer com que esta atinja grandes proporções e fama). Até aqui e tudo muito bonito, 74 milhões de jogadores em 6 meses, convívio, blá blá blá . . .

O que muita gente não sabe é que esta brincadeira tem estragado a vida a algumas pessoas. A maior parte dos jogadores, mulheres com mais de 35 anos (!), mudaram o seu ritmo de vida por causa deste divertimento. Muitas delas baixaram o seu rendimento no emprego, estão menos tempo com a família, e vivem em grande pressão para apanharam as hortaliças a tempo.

Estes casos são deveras intrigantes, porque se eu dissesse aos meus pais que não estudei para um teste, porque tive que mugir as vacas do Senhor Zuckerberg , eles no mínimo davam-me um tiro.

Estes tipos de entretenimentos estão a atingir proporções que nunca deviriam ter atingido. Não é normal as pessoas comportarem-se como crianças por causa de uma simples interacção. E toda a gente resolve esta situação com duas risadas. Ninguém se apercebe que aquilo é um vício. Não condeno ninguém por jogar, mas devemos estabelecer prioridades. Quem deseja tanto trabalhar numa quinta, que pegue numa inchada e vá para o campo. Pode “jogar” o dia todo e não paga nada.

Termino dando-vos esta reportangem que retrata quase tudo o que vos acabei de dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter