quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cépticos

Hoje estava com pouca disposição para escrever, portanto este texto vai-se basear na crítica.

Desta vez vou falar de um género de pessoas que, na minha opinião, são denominadas de uma forma pouco convidativa e que não simpatizo muito com elas, devido principalmente à sua arrogância. Já devem ter reparado que me estou a referir aos cépticos.

Esta moda começou a aparecer devido ao acontecimento mais falado neste momento, o Aquecimento Global. De facto a maneira mais correcta e simples de resolver um problema é contrariar uma solução por completo. Isso de tentar chegar a um consenso é um pouco efeminado. O que está a dar é contrapor totalmente em relação a um argumento ás três pancadas.

Pode não parecer, mas eu não discordo completamente dos cépticos. Eles têm um papel importante para que algumas das medidas tomadas que afectam toda a Humanidade sejam premeditadas e não contenham erros.

O grande problema é que actualmente há cépticos a mais (e muitos não dizem grande coisa). Um grande número deles não tem capacidade intelectual e argumentativa para formular uma teoria com qualidade, e a maior parte esqueceu-se completamente do significado da humildade.

Já o astrónomo e céptico Carl Sagan dizia que devemos abrir a nossa mente, mas não demasiado para que o nosso cérebro não caia.

Com este texto queria apenas mostrar que por vezes contrariar por completo uma ideia em vez conciliar duas quando caminhamos para um o maior desastre ambiental a nível Global até agora conhecido pode não ser muito boa ideia.

2 comentários:

  1. Há céptico e cépticos. Os cépticos que eu defendo são pessoas tão bem ou melhor instruídas que alguns cientistas que andam para aí. O cepticismo faz te mesmo confusão. Quando estava a ler o post cheguei ao ponto de comparar essa tua atitude para com os cépticos a uma atitude "racista".
    Fica bem

    ResponderEliminar
  2. Não era isso que eu queria transmitir. Tal como disse no texto, os cépticos são importantes e têm um intelecto com certeza superior ao meu, apenas critico quem se faz passar por um sem possuir os padrões necessários para o ser

    ResponderEliminar

 
Site Meter