sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A lenda do homenzinho verde

O assunto que vos trago hoje foi debatido por mim e pela dona Almerinda, a minha actual vizinha do terceiro esquerdo.
A senhora, sendo amante de cinema (e também por estar reformada), já viu os mais variados tipos de filmes, desde os filmes com mousse até aos sangrentos, não deixando escapar os lamechas.
Passamos algum tempo na caixa de escada a discutir porque razão os cinéfilos deram origem aos seres verdes nos seus filmes de ficção científica, exactamente, os extraterrestres.
Porque é que eles são verdes? Podiam ser azuis, ou cinzentos, ou amarelos, mas não, são verdes. Já foram criadas várias versões de extraterrestres, mas foram tentativas em vão mantendo-se a versão original fiel à sua função.
A razão de atribuírem características peculiares aos extraterrestres (que nos fazem lembrar uma alface mutante com olhos de hamster), pode ser a de nos motivar e aumentar a nossa auto-estima, pois se a concorrência possuir uma fealdade avultada, pelo menos somos melhores que eles em alguma coisa. Outra dúvida que me persegue já há algum tempo é a seguinte: Porque é que as naves extraterrestres são redondas e piscam? Poderiam perfeitamente ser idênticas às nossas, além de que aquelas luzes não dão muita ajuda para passarem despercebidos. Estas são apenas duas razões que põem em causa a seriedade dos trabalhos realizados por os produtores.
Esta visão “infantil” só demonstra que a grande parte da humanidade ainda está longe do verdadeiro “mundo”, tratando assuntos cruciais que podem influenciar o futuro da nossa raça num tom de gozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter