segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Emprego de sonho

Com a chegada do Natal, o prédio inteiro está em azáfama total. Gasta dinheiro aqui, gasta dinheiro acolá, é uma festa.

O que realmente me intriga com a chegada desta festividade é a invasão de publicidade de natureza natalícia. Mas o que realmente irrita mesmo são os do ramo alimentar, mais propriamente os chocolates.

È maçador ver publicidade de chocolate, do tipo uma família toda junta com uma musica traduzida à palavra da versão original, com uma letra do pior e uma voz que não ajuda nada, e actores de 5 anos que na actualidade têm 40. Para piorar a situação, o vídeo está dobrado de espanhol para português. De facto é um emprego de sonho para qualquer actor participar em gravações ridículas que talvez nem mesmo eles apreciam. O que têm os produtores na cabeça para imaginarem que há gente que gosta de ver um reclamo daqueles? Mas também é verdade que não tenho hábito de ver a novela das 21h para gostar daquele triste cenário( Não tenho nada contra quem vê a novela das 21h). Normalmente, quando como chocolate, como-o porque é bom e já tinha comido em alturas passadas ,antes de o ver na televisão, pois se eu reparar a sua presença num anuncio daquele baixo calibre, parece que já não sabe tão bem.

Um bom exemplo destas cenas de lamechice é o de uma marca que não simpatizo muito, devido às tristes figuras que fazem em relação à publicidade, e à “criança” que aparece na embalagem dos seus produtos. O rapaz das embalagens do chocolate já deve estar na reforma, mas eles insistem em usá-lo, talvez porque como aquele contrato foi assinado há 30 ou 40 anos, e o jovem naquela altura submeteu-se a trabalhar 11 horas por dia, fazer tudo o que o patrão pedisse e por metade do salário mínimo.

Este foi um pequeno exemplo das “figuras” que as pessoas fazem para vender alguma coisa (e ainda não falei dos perfumes e do Pingo Doce).

Espero que toda a gente que gosta deste tipo de publicidade não fique muito ofendida (que fique só um bocadinho ofendida).

2 comentários:

 
Site Meter